caça aos japs.

Japão consegue maioria por volta da caça à baleia

DO INDEPENDENT

O Japão obteve os votos que vão lhe dar o controle sobre a CIB (Comissão Internacional da Baleia) em sua campanha para retomar a caça comercial desses mamíferos marinhos.
A nação, líder da campanha pró-caça, garantiu o apoio de mais três países pequenos -Guatemala, Camboja e Ilhas Marshall-, o que lhe dará a maioria simples (51%) dos votos na reunião da comissão na sexta-feira. O país quer derrubar a moratória internacional que protege o animal há 20 anos.
Essa posição ainda não permitiria ao Japão derrubar o embargo -o que requer 76% dos votos, mas deve possibilitar que o país amplie sua cota de “caça científica”, rubrica atual da atividade comercial.
Os japoneses são acusados de oferecer ajuda econômica para persuadir pequenos países a aderirem a sua posição na CIB. O Japão nega compra de votos, diz que a caça é “sustentável” e que algumas baleias são pragas no mar.
Países contra a caça -como EUA, Brasil, Reino Unido- tentam conseguir mais aliados para manter a maioria no encontro da CIB deste ano, em Saint Kitts e Nevis, no Caribe.

Anúncios

Uma opinião sobre “caça aos japs.

  1. Pingback: corcundas « Toda essa água

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s